logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Secretaria de Saúde da Lapa reforça ouvidoria

1 de setembro de 2017 em Geral - Comente

Reclamações, sugestões e elogios podem ser realizados no setor de ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaO município da Lapa vem disponibilizando um canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se da Ouvidoria Municipal de Saúde, que tem o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento à população.

Recentemente, os servidores ligados ao setor receberam capacitação por meio de cursos e de encontros nas macrorregionais de saúde a qual estão subordinadas, visando aprimorar e dar o devido suporte.

A ouvidora municipal, Adriane Berghauser, explica como vêm sendo desempenhados os trabalhos neste setor. “Na Lapa, a administração municipal busca fortalecer as ações da ouvidoria desmistificando o mito de ser um local apenas para reclamações. Basicamente funciona assim identificamos a demanda, remetemos ao setor competente que retorna com uma análise e decisão. Após procedemos o retorno ao usuário e a devida orientação”, salientou.

Adriane destacou ainda que foi iniciado um roteiro de visitas em diversos setores como unidades de saúde, UPA, Central de Ambulância, para divulgar o trabalho e levar conhecimento aos profissionais bem como criar meios facilitadores para que o cidadão possa realizar a sua crítica, elogio ou sugestão no próprio local, descentralizando o atendimento, vindo de encontro com a política de fortalecimento de direitos reforçando o relacionamento dos usuários com a Secretaria de Saúde. A Ouvidoria Municipal de Saúde fica na Rua Barão dos Campos Gerais,93, com atendimento das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas.

Deixe seu comentário