logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Quitandinha leva atendimento odontológico para a área rural

22 de setembro de 2017 em Cidades - Comente

Equipe da Secretaria de Saúde recebeu a contratação de mais dois dentistas para atendimento. Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de QuitandinhaTer acesso ao atendimento odontológico em Quitandinha significava enfrentar uma extensa fila e, para muitos, se deslocar quilômetros até a sede do município. Ciente da deficiência neste sentido e buscando aproximar o atendimento da população, a prefeitura anunciou um novo programa de saúde bucal, que irá levar o atendimento até as unidades de saúde do interior.

Para efetivar este programa, a prefeitura investiu cerca de R$ 60 mil na aquisição de materiais para implantação de três consultórios, os quais foram instalados nas unidades de Doce Fino, Pangaré e Turvo. “A partir desta semana, a população passou a contar com este atendimento mais próximo, sendo que nestes locais também serão atendidos pacientes de comunidades vizinhas”, relata o secretário municipal de Saúde, Sérgio Marcos Carvalho. Ainda neste ano, outros consultórios serão instalados nas unidades de Doce Grande, Campina e Lagoa Verde. “Estamos passando por um processo de reestruturação e queremos levar aos munícipes um atendimento mais próximo e de qualidade”, destaca.

Para atender toda a demanda, a prefeitura contratou mais dois dentistas para compor a equipe de trabalho. “Contamos atualmente com seis profissionais e pretendemos contratar mais um”, salienta Sérgio, detalhando outros pontos do programa. “O atendimento será semanal em cada estrutura de acordo com a demanda de pacientes. As consultas serão agendadas pelos agentes comunitários de saúde, evitando que as pessoas enfrentem filas para agendar o atendimento”, detalhou o secretário. Através deste novo programa, a prefeitura estima que os atendimentos mensais passarão de 500 para 1.200.

A prefeita Maria Julia Wojcik ressaltou que a Saúde é prioridade e não serão medidos esforços para qualificar o atendimento. “Temos trabalhado em várias frentes para avançar neste processo. O atendimento odontológico é um importante passo, proporcionando maior comodidade aos moradores”, concluiu Maria Julia.

Deixe seu comentário