logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Porteira adentro da prefeitura é reprovado na câmara

29 de setembro de 2017 em Cidades - Comente

Carlinhos diz que projeto precisa de alterações. Foto: Arquivo/O RegionalA atual administração da prefeitura de Quitandinha apresentou para apreciação e votação na câmara de vereadores um projeto de lei para regulamentar a realização de serviços em propriedades rurais. Segundo a assessoria do poder executivo, o objetivo da regulamentação é beneficiar pequenos agricultores com serviços de máquinas, assistência técnica e fornecimento de calcário. A prefeita Maria Julia destaca que uma demanda local é o fortalecimento da agricultura e manutenção da atividade no campo, e que o projeto abre toda possibilidade de apoio da prefeitura à classe rural.

O presidente da câmara, Carlinhos Moura, um dos cinco vereadores que votou contra o projeto, relatou que há questionamentos em relação à proposta, principalmente no que diz respeito à cobrança pelos serviços de máquinas. “Sabemos a necessidade de regulamentar este serviço, o qual sempre foi realizado pelo poder público sem qualquer custo, mas acreditamos que não é justo onerar ainda mais os agricultores, que terão que pagar pelo serviço. Uma possibilidade seria implantar uma permuta com os produtos agrícolas e assim não onerar o agricultor. Ressalto ainda que não impedimos os trabalhos, porque sabemos a importância que eles possuem para os produtores”, destacou

Na próxima quarta-feira, o projeto será novamente deliberado na câmara municipal e poderá ser colocado em segunda votação.

Deixe seu comentário