logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Politicando 22/09/2017

22 de setembro de 2017 em Politicando - Comente

Pesquisa I

O ex-presidente Lula (PT) continua liderando as pesquisas de opinião pública na disputa pela presidência da República em 2018, no entanto, a pesquisa mais recente da DataPoder360 mostra uma pequena redução no desempenho do petista. Em agosto Lula tinha entre 31% e 32% da intenção dos votos, e agora aparece com 27% a 28%. A pesquisa foi feita neste mês de setembro e ouviu 2.280 pessoas em 193 cidades. Lula lidera em todos os cenários.

Pesquisa II

A pesquisa do DataPoder360 mostra ainda que além de Lula, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) também caíram na preferência do eleitorado. O deputado federal Jair Bolsonaro (PEN) se mantém e Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) tiveram leve melhora. Em relação ao ex-presidente Lula, a maior rejeição fica com o PT.

Governo

Cida Borghetti. Foto: Jonas OliveiraA vice-governadora Cida Borghetti (PP) tem mantido uma agenda bastante movimentada, seja em Curitiba no Palácio Iguaçu ou nas viagens aos municípios do interior. Quem vai até a vice-governadora relata o bom atendimento no seu gabinete e que por lá já existe uma atmosfera de primeiro escalação a partir de março do próximo ano. Cida já declarou que vai concorrer ao governo do estado e seu desempenho eleitoral ganhara maior volume quando ela assumir a direção do estado.

Vereadores

Conversando informalmente com essa coluna, alguns vereadores da região declararam que o momento é totalmente impróprio para falar sobre décimo terceiro salário para agentes políticos em suas cidades. Eles relatam que a crise econômica e a dificuldade financeira enfrentada pelas prefeituras requer muito cuidado e a melhor administração possível dos recursos públicos.

Mandirituba

Durante todo o dia de ontem, a reportagem de O Regional tentou contato com o presidente da câmara de Mandirituba para ouvir sua posição a respeito do projeto de lei que implanta o pagamento do décimo terceiro salário. Guilherme Chupel (PEN) não atendeu nenhuma das ligações telefônica e também não foi encontrado na sede do legislativo municipal. O espaço continua aberto.

Piên

O prefeito de Piên, Livino Tureck (PMDB), cumpriu agenda nesta semana na capital do estado. Ele se reuniu com parlamentares e diretores de pastas do governo estadual. O principal objetivo foi tratar da liberação de recursos para a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae). A entidade tem se mantido no município com o apoio da prefeitura, comunidade, comércio e promoções.

Agudos do Sul

A extensão do serviço de água tratada para comunidade rurais foi o assunto principal na reunião da câmara municipal de Agudos do Sul nesta semana. Segundo o vereador Alcídio Gomes (PMDB) não haverá novos investimentos até dezembro. Neste ano, duas comunidades foram contempladas, Papanduva e Queimados de Cima, sendo que esta última teve poço artesiano perfurado na semana passada.

Campo do Tenente

A instalação de uma nova empresa em Campo do Tenente pode ser ainda apenas um ensaio, mas para uma coisa já serviu, uniu todos os grupos políticos do município. Isso é uma demonstração de maturidade da classe, já que a expectativa é da geração de 150 empregos e uma nova perspectiva de renda para as famílias locais.

Deixe seu comentário