logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 01/09/2017

1 de setembro de 2017 em Pinga-pinga - Comente

Na próxima semana, em virtude do feriado da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, a circulação de O Regional será antecipada em dois dias. O jornal circulará na quarta-feira, dia 6.

O 5º Encontro de Gestantes, do projeto Amor de Piên, foi realizado na última sexta-feira na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Piên. O evento registrou boa participação do público alvo.

As participantes prestigiaram uma palestra ministrada pelos profissionais da saúde, doutora Fátima e doutor Carlos. O projeto vem sendo desenvolvido desde março, sob responsabilidade da coordenadora pedagógica do Cras, Kassuza Maria Peckos.

Na ocasião, foram abordados temas referentes ao parto, sobre como reconhecer os sinais do parto, os tipos de partos existentes, e à participação dos familiares neste momento. A palestra também esclareceu diversas dúvidas.

O escritório Liebl Contábil, de Piên, comunica que se encerra no dia 29 de setembro o prazo para a declaração do ITR de 2017. O escritório está localizado na Avenida Paraná, 307, no centro de Piên. O telefone é 3632 1127.

Na próxima terça-feira, às 14 horas, haverá reunião da diretoria do Conseg de Piên, na prefeitura. Estará presente a presidente do Conseg de Quitandinha, Inês Rodrigues, e o sargento Rudnilson Witt. Serão debatidos estatuto e demais assuntos.

A Associação Despertando Estrelas, de Trigolândia, Piên, promove no próximo dia 7 de setembro um bingo, com diversos prêmios. O evento acontecerá no Salão Comunitário e terá início às 13h30.

Uma cartela estará sendo vendida ao valor de R$ 5 ou três por R$ 12. Haverá ainda apresentação de dança e capoeira. Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 3632 1706.

Representantes de entidades e da prefeitura de Piên em reunião de avaliação da Festa do Produtor. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênRepresentantes de entidades e da prefeitura de Piên estiveram reunidos para realizar um balanço e prestação de contas da tradicional Festa do Produtor Rural que, neste ano, chegou à 25ª edição e ocorreu na primeira semana de agosto. O evento recebeu em torno de 25 mil visitantes durante todos os dias da programação.

A secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Roseli Aparecida Mielke, afirmou que a edição deste ano superou as expectativas. “A festa teve uma boa aceitação. Os eventos realizados na festa não visam lucro, mas trouxeram lucro para todas as entidades que participaram das programações”, ressalta.

Ainda na ocasião, foram levantados pontos positivos e negativos da festa. “O show, por exemplo, foi um sucesso. Discutimos o que pode ser melhorado, o que deu certo, o que não deu. Na próxima queremos fazer melhor ainda”, comenta.

O município de Quitandinha promoverá na próxima quinta-feira a tradicional Cavalgada da Independência. Em sua décima edição, o evento deve reunir cerca de 600 cavaleiros de toda região.

A programação terá início às 8 horas, na Praça da Bíblia, onde será servido o café da manhã. Em seguida, os participantes recepcionarão a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Às 10 horas, o evento segue com o início da cavalgada de aproximadamente 15 km até o Piquete Campeiros do Cerro Verde. Os tradicionalistas percorrerão as principais ruas do Centro, até chegarem ao destino, que será servido um almoço e na sequência, provas de laço.

Deixe seu comentário