logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Lapa inaugura Centro de Memória Ferroviária

29 de setembro de 2017 em Geral - Comente

Cerimônia de inauguração foi realizada na última semana e contou com autoridades municipais e militares. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaCom o objetivo de reforçar o turismo férreo na região, foi realizada na última semana a cerimônia de inauguração da revitalização da estação ferroviária da Lapa em parceria com o Exército Brasileiro. O espaço sediará o Centro de Memória Ferroviária Sebastião Pires Furiati, com fotografias, objetos, instrumentos, utensílios e equipamentos de época doados por famílias de ex ferroviários.

A inauguração do Centro integrou a programação da 1ª Semana Paranaense da Memória Ferroviária, promoção do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), Biblioteca Pública do Paraná e do Centro de Memória Ferroviária, que aconteceu na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, entre os dias 18 a 22 de setembro. Estiveram presentes na inauguração o prefeito da Lapa, Paulo Furiati, o vice Joacir Gonsalves, autoridades civis e militares, secretários municipais, além de familiares de ex-ferroviários.

Para o diretor de Turismo, Marcio Assad, esta é a conclusão da primeira etapa da volta do turismo férreo. “É algo ambicioso, que depende de diversas entidades, mas com o apoio incondicional que recebemos e a adesão que encontramos é possível, em breve reviveremos os bons tempos dos encantadores passeios de trem”, afirmou Assad.

Deixe seu comentário