logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Homenagens a ex-diretora marcam mudança de nome de colégio da Lagoa

6 de setembro de 2017 em Geral - Comente

Pais de Kamilla e diretora Raquel Mercedes Alves dos Santos na cerimônia da última sexta. Foto: DivulgaçãoMuitas emoções marcaram a solenidade de mudança de nomenclatura do Colégio Estadual do Campo de Lagoa, que passou a ser denominado de Colégio Estadual do Campo Professora Kamilla Pivovar da Cruz. O evento foi realizado na última sexta-feira, na própria instituição, localizada no bairro Lagoa, em Tijucas do Sul.

O nome homenageia Kamilla, que atuou no colégio como professora de matemática, diretora auxiliar e diretora, no período de 2007 a 2015, ano em que faleceu, em decorrência de câncer. A solenidade reuniu professores, funcionários, alunos e pais, além de familiares e amigos da homenageada e autoridades, dentre as quais o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz da Costa.

Os pais de Kamilla, juntamente com a direção do colégio, descerraram a placa e o quadro biográfico e a cerimônia emocionou os presentes. Houve declamação de poesias por alunos e foram apresentados vídeos e fotos em homenagem. Também houve apresentações da fanfarra de Agudos do Sul e de dança gaúcha, que era um dos hobbies da ex-diretora.

Durante a solenidade, foi lembrada a competência profissional da homenageada e o grande ser humano que foi. Segundo a comunidade escolar, ela deixou como principais lembranças sua alegria e a maneira leve com que enfrentava as dificuldades, nunca deixando de sorrir

Deixe seu comentário