logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Três novos médicos reforçam os atendimentos em Areia Branca

4 de agosto de 2017 em Geral - Comente

Secretária de saúde, Giselly Leal, apresentou os novos médicos que iniciaram atendimento no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba A busca pela qualificação do setor da Saúde tem sido uma constante em Mandirituba. Nesta semana, o município passou a contar com mais três médicos, que irão atuar na Unidade Básica de Saúde de Areia Branca dos Assis.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Giselly Leal, foram contratados os médicos Thiago Castelo Branco, Rodrigo Esposito Soares e a doutora Lucivania Domingues Borge. “Estes profissionais são clínicos gerais de grande qualidade e que agregarão de forma significativa no atendimento”, destacou Giselly, citando outros pontos importantes. “Teremos ao menos 90 consultas diárias a mais disponibilizadas, além das emergências. Com este reforço, o distrito de Areia Branca passará a contar com o atendimento de cinco médicos. Isso possibilitará o atendimento de toda a demanda e propiciará avanços nas consultas domiciliares, aproximando o vínculo entre o profissional e paciente”, destacou Giselly. Atualmente, o município conta com atendimento de 35 médicos, sendo que no início do ano este número era de 27.

Doutora Lucivania é uma das profissionais contratadas pela prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Além da contratação de novos médicos, a secretaria tem buscando avançar em outros quesitos. “Reabrimos o atendimento semanal em postos de saúde como dos bairros de Avencal, Tronco e Campestre dos Paula. Outro fator importante é que estaremos recebendo nos próximos meses um reforço significativo nos equipamentos e veículos”, descreveu Giselly. “Estamos empenhados em buscar uma melhora constante deste setor e passo a passo estamos avançando, tendo o respaldo da administração”, concluiu.

Deixe seu comentário