logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Secretários de Agricultura visitam terreno da Usina Regional de Leite

11 de agosto de 2017 em Geral - Comente

Comitiva visitou a área que recebeu terraplanagem para a instalação da usina de leite. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaNa manhã de quinta-feira, secretários municipais de Agricultura da região visitaram o terreno onde será instalada a Usina Regional de Leite, em Mandirituba. A área já recebeu os serviços de terraplanagem e nas próximas semanas será iniciada a construção da obra.

Os secretários irão compor o grupo de trabalho da usina e estiveram acompanhados do prefeito de Mandirituba, Luís Antônio, e de Edimar Leduc, da Secretaria de Estado da Agricultura. A unidade terá capacidade diária de beneficiamento de 10 mil litros de leite, fomentando a agricultura familiar de municípios do suleste paranaense.

Segundo a secretária municipal de Agricultura de Mandirituba, Alessandra Clemente, a partir de agora os secretários farão o levantamento dos produtores já existentes e dos que têm interesse na produção de leite, para assim poder ser apurado quantos litros cada município levará para a usina. “Estaremos fazendo reuniões mensais entre os municípios para tratar de assuntos relacionados à usina”, conta Alessandra.

Este empreendimento há muito tempo vinha sendo pleiteado na região e o processo chegou a ficar paralisado por falta de recursos. Segundo informações da prefeitura de Mandirituba, houve apoio do deputado federal Luiz Nishimori na liberação de verba para as obras.

Deixe seu comentário