logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Secretaria de Saúde de Tijucas promove melhorias nas unidades

11 de agosto de 2017 em Cidades - Comente

Posto de Tabatinga voltou a funcionar nesta semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulA Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul vem atuando em várias frentes para melhorar os serviços prestados à população. Um dos trabalhos desenvolvidos está na qualificação da estrutura física dos postos de saúde, os quais estão recebendo obras de melhorias e readequações.

Nesta semana, a unidade de saúde de Tabatinga voltou a funcionar normalmente. No último mês de abril, a estrutura foi danificada pelos fortes ventos e quedas de galhos de árvore no telhado. “Em um primeiro momento, realizamos serviços emergenciais para não parar o atendimento. Posteriormente, realocamos os pacientes para a unidade da Campina e efetivamos a troca do telhado, readequações e pintura”, detalhou a secretária municipal de Saúde, Kelli do Rocio Rozario Andrade. A estrutura ficou fechada por cerca de 45 dias, sendo que todo o investimento foi custeado pela prefeitura. “É muito importante a reabertura desta estrutura, ajudando a desafogar a demanda de outras unidades e aproximando o atendimento”, salientou Kelli. A unidade de Tabatinga terá atendimento duas vezes por semana no período da manhã, sendo na segunda-feira com consultas médicas e na quarta-feira com a equipe de enfermagem.

Unidade recebeu novo telhado, readequações e pintura para voltar a atender. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul

Outras estruturas também já receberam melhorias neste ano, como a unidade central e ambiente mais confortável aos pacientes e do Matulão. “Estamos buscando atender reivindicações da população, realizando também um levantamento para identificar as prioridades. Na sequência, vamos realizar a troca do telhado da unidade de Papanduva. Este trabalho tem sido feito de forma coordenada, visando disponibilizar um profissionais”, concluiu Kelli.

Deixe seu comentário