logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Paternidade responsável é tema abordado na Campanha Agosto Azul

11 de agosto de 2017 em Geral - Comente

Unidade central de Piên estará realizando atendimentos específicos da campanha nos dias 12 e 19 deste mês. Foto: Arquivo/O RegionalO cuidado com a saúde do homem e o incentivo à paternidade responsável serão priorizadas ao longo deste mês durante a campanha Agosto Azul. Neste ano, o slogan da campanha será ‘Pai, seja presente’, buscando chamar a atenção do público masculino quanto à importância de estar envolvido na formação da família.

O lançamento oficial da campanha no Paraná se deu no último dia 1º de agosto, em solenidade realizada no Palácio das Araucárias. “A expectativa de vida dos homens no Paraná já é de sete anos a menos do que a das mulheres. Queremos que eles também tenham um cuidado com sua saúde, que tenham bons hábitos e um estilo de vida saudável. E agosto é o mês para reforçar isso e mobilizar a população masculina paranaense”, enfatizou durante o evento o secretário de Estado da Saúde em exercício, Sezifredo Paz.

Na região, as secretarias de Saúde estão programando uma série de atividades para atender o público masculino durante a campanha. Na Lapa, por exemplo, haverá divulgação de informações sobre a saúde do homem na rádio local, além de ações na praça, enquanto em Contenda será promovida uma atividade com os homens no dia 30, no salão Paroquial. Também estão sendo realizados atendimentos da campanha em Campo do Tenente e Mandirituba.

Em Piên, de acordo com a enfermeira Rubia Forteski, da Secretaria de Saúde, serão promovidos atendimentos nos dias 12 e 19 de agosto na Unidade Central e no dia 26 em Trigolândia. “Serão realizados atendimentos médicos, avaliações odontológica e nutricional, testes rápidos, vacinas e orientações em geral”, explicou a profissional, salientando a importância dos homens intensificarem os cuidados com a saúde. “Esta ação é de muita importância para a saúde e visa a prevenção, para não deixar chegar em um estágio mais avançado de determinadas doenças”, concluiu.

Deixe seu comentário