logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Fazenda recebe ‘mamóvel’ para realização de exames

11 de agosto de 2017 em Geral - Comente

Unidade móvel chegou à cidade nesta semana e prestará atendimentos até dezembro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeConsiderados essenciais para a saúde da mulher, exames de mamografia e citopatológicos estarão à disposição da população de Fazenda Rio Grande por meio da unidade móvel Sesc Saúde da Mulher, lançado nesta semana e que irá atender cerca de três mil pacientes gratuitamente.

A unidade, resultado de uma parceria entre a prefeitura, Fecomércio e a câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, prestará atendimentos até o dia 15 de dezembro, sendo que o município é o primeiro no estado a contar com este serviço. A assinatura do convênio foi realizada pelo prefeito Marcio Wozniack juntamente com o presidente da Fecomércio, Darci Piana, em cerimônia que reuniu mais de 100 pessoas em frente ao prédio da Secretaria de Saúde. Para atuar no programa, a Secretaria de Saúde capacitou 89 agentes de saúde, responsáveis pelo atendimento e o estímulo para que mulheres realizem os exames.

De acordo com o prefeito, a chegada da unidade representa um avanço nas políticas públicas praticadas pelo poder público e iniciativa privada. “O mais importante é esse atendimento que todas as mulheres poderão ter, é um equipamento moderno e seguro que vai garantir a prevenção de uma doença que tanto mal faz às mulheres”, destacou.

Para o secretário municipal da Saúde, Rejomar Andrade, o momento pode ser considerado um marco nos trabalhos desenvolvidos no município. “Temos uma equipe que atua em todas as áreas da saúde com um comprometimento muito grande e isso tem nos colocado como referência no estado, tanto para a liberação de recursos quanto para parcerias como essas, que levam saúde a todas as mulheres”, afirmou.

A deputada Claudia Pereira, autora da lei que permitiu a instalação do mamóvel, participou do evento e destacou que com a lei as mulheres terão uma proteção ainda mais ampla em relação às questões de preventivos contra o câncer de mama e outras doenças.

Deixe seu comentário