logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Aplicativo Escola Paraná pretende aproximar comunidade escolar

18 de agosto de 2017 em Geral - Comente

Flávia é uma das alunas que já baixaram o aplicativo disponibilizado pelo estado. Foto: Arquivo/O RegionalO governador Beto Richa, juntamente com a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, lançou na última semana o aplicativo Escola Paraná, plataforma que será disponibilizada às 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino e que busca aproximar a comunidade do cotidiano escolar de mais de um milhão de estudantes.

Por meio do aplicativo, estudantes, pais e professores poderão consultar notas, grade de aulas, eventos escolares e até interagir com professores e colegas, via mensagens. A ferramenta foi desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e está disponível para sistemas Android e iOS.

De acordo com o governador Beto Richa, a plataforma visa a interação da comunidade escolar. “Esse aplicativo vai ajudar na interação entre os estudantes, vai melhorar o aprendizado e ajudará de todas as formas a rotina escolar. E também os pais poderão acompanhar mais de perto o desenvolvimento e o desempenho de seus filhos”, afirmou.

Para a estudante Flávia Gassner, do Colégio Estadual Alfredo Greipel Júnior, de Piên, o aplicativo é uma ferramenta que vai possibilitar ainda mais o acesso à informação na vida escolar. “Considero uma ferramenta muito importante tanto para os pais, quanto para os alunos. Já baixei o aplicativo e pretendo usar com frequência”, disse.

Acesso – Para ter acesso ao aplicativo, é necessário informar o número da matrícula (para alunos) ou CPF (para pais ou responsáveis). Na plataforma, o usuário poderá fazer consultas de notas, calendário de avaliações, entrega de trabalhos, eventos da unidade (jogos, reuniões da APMF). Pais ou responsáveis poderão ainda fazer o acompanhamento do desempenho do aluno por matérias e períodos, acessar a resumos dos horários de aulas, além de consultar quais matérias e até professores o aluno terá no dia.

Deixe seu comentário