logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Alunos aprendem sobre cooperativismo

14 de julho de 2017 em Geral - Comente

Estudantes participaram de palestra que abordou o cooperativismo. Foto: Arquivo/O RegionalO dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no dia 4 de julho, não passou em branco, pelo menos para os alunos do Colégio Victor Bussmann, em Campo do Tenente. Em uma parceria envolvendo a Cooperante, IAP, Colégio Victor Bussmann, Senar e prefeitura local, foi desenvolvido um dia de atividades buscando agregar conhecimento aos estudantes, sobretudo reforçando o trabalho no campo e os cuidados com o meio ambiente.

As ações deste dia se dividiram em dois grandes momentos. Logo pela manhã, 25 alunos, acompanhados da instrutora do Senar, Carla Jaremtchuk, e dos colaboradores da Cooperante, foram até a propriedade do agricultor e cooperado Clemente Guechewski, que cedeu sua área às margens do rio Campo do Tenente para o plantio de aproximadamente 260 mudas de árvores nativas, com o objetivo de melhorar a qualidade da água e a biodiversidade local. À tarde, palestras e outras ações lembraram o papel do Cooperativismo. Colaboradores da Cooperante ressaltaram a importância do Cooperativismo no Estado do Paraná e as ações tomadas pela Cooperante nos últimos anos com o objetivo de ampliar renda para o agricultor e atingir novos mercados. “O feijão Fasola e o feijão Caldo do Campo são produtos daqui, da mesma forma que parte da cevada utilizada pela Ambev sai da nossa cidade”, comentou Alcidineia Ducati, da Cooperante.

Para o superintendente da Cooperante, Gilson Fernandes, o evento superou as expectativas. “O dia foi muito agradável e para nós da Cooperante foi gratificante. Foi o primeiro evento com este objetivo envolvendo alunos”, concluiu, ressaltando que 175 estudantes participaram das atividades.

Deixe seu comentário