logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Agudos implanta serviço de raio-x

14 de julho de 2017 em Geral - Comente

Prefeita Luciane Teixeira ressaltou o empenho para efetivação do serviço de raio-x. Foto: Arquivo/O RegionalAgudos do Sul agora conta com aparelho de raio-x em funcionamento. A sala de realização dos exames, localizada na Unidade de Pronto Atendimento Moyses Lupion, foi inaugurada pela prefeitura na última quarta-feira.

Existia o aparelho no município há cerca de cinco anos, porém, ele não foi colocado em funcionamento. Este foi um dos pontos citados nos discursos na solenidade. A prefeita Luciane Teixeira enalteceu que a atual administração conseguiu em seis meses implantar o raio-x. “Essa é mais uma vitória de muitas outras que conquistaremos”, destacou.

Sala de exames foi visitada pelas autoridades e a comunidade durante a inauguração. Foto: Arquivo/O Regional

Havia uma grande demanda destes exames em Agudos e, antes, as pessoas que tinham que se deslocar para outras cidades. As informações da prefeitura são de que, no início do ano eram 180 pacientes precisando de raio-x. Atualmente, são 80 em espera e a Secretaria Municipal de Saúde espera zerar esta fila em breve. Luciane enalteceu bastante o trabalho dos funcionários e agradeceu o apoio do governador Beto Richa e do secretário de estado da Saúde, Michelle Caputo Neto.

A secretaria destacou que a informação precisa dos relatórios de procedimentos feitos periodicamente possibilitou que o setor recebesse mais recursos, permitindo assim bancar com o serviço de raio-x, que será prestado pela empresa Cliniradi, de Araucária, ao valor de aproximadamente R$ 11 mil ao mês. A empresa entra com os profissionais e alguns outros equipamentos e materiais necessários na operação do raio-x.

Deixe seu comentário