logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Tanques de resfriamento auxiliam produtores de leite em Rio Negro

2 de junho de 2017 em Cidades - Comente

Oito tanques de resfriamento estão à disposição dos produtores rurais do município. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio NegroUm novo equipamento passa a integrar e reforçar as atividades dos produtores de leite do município de Rio Negro. Na última terça-feira, o prefeito Milton Paizani, juntamente com o vice, Professor James Valério, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Izonel Carrara, e os vereadores Luiz Pimentel, Elcio Colaço e Professor Maurício Valério, assinaram documentos cedendo oito tanques de resfriamento de leite de 500 litros a famílias de produtores rurais do município.

Com investimentos de R$ 52.500,00 na compra dos equipamentos, angariados por meio de parceria com o Ministério da Agricultura, o programa visa incrementar a atividade leiteira no interior do município Os equipamentos foram cedidos pelo prazo de três anos, podendo ser prorrogado por mais três anos se os produtores necessitarem.

Para o prefeito Milton Paizani, o programa tem grande alcance social, pois apresenta mais uma alternativa de renda aos pequenos produtores rurais e também fomenta a atividade de produção de leite no município. “Oferecendo novos mecanismos, poderemos fortalecer ainda mais este segmento no município e ampliar as atividades dos produtores rurais”, enfatizou o prefeito.

Deixe seu comentário