logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Quitandinhenses pedalam 550 km até o Santuário de Aparecida do Norte

23 de junho de 2017 em Geral - Comente

Chegada aconteceu ontem no início da tarde. Foto: DivulgaçãoUm testemunho de fé e coragem foi acompanhado pelo município de Quitandinha nesta semana. Tudo porque um grupo de ciclistas da cidade resolveu visitar o Santuário Nacional de Aparecida, que fica na cidade de Aparecida, em São Paulo, apenas em duas rodas, de bicicleta.

A saída aconteceu na última segunda-feira, acompanhada do curitibano Gibson Vieira, responsável pelo trajeto e com vasta experiência neste tipo de desafio. “Saímos de Curitiba e no primeiro dia percorremos 160 quilômetros”, contam os irmãos cliclistas Bruno e Fabio Farina, lembrando da dificuldade e da pouca preparação que tiveram para realizar esta romaria.

Alguns imprevistos também foram registrados. Foto: Divulgação

O descanso era para tomar uma água, fazer um lanche ou até mesmo para realizar uma manutenção na bike. Ao final do dia, o grupo procurava um hotel e no dia seguinte, logo cedo, seguia viagem. Para o jovem Rodrigo Melenek, todos os cuidados foram tomados para que o objetivo fosse alcançado. “Utilizamos sempre a lateral da via, o acostamento, todos devidamente sinalizados e, por motivo de segurança, optamos por utilizar o carro de apoio na serra”, descreve.

O percurso, de pouco mais de 550 quilômetros, concluído na tarde de ontem, culminou na chegada aos pés da imagem de Aparecida que está exposta no Santuário Nacional. “Um momento de emoção, de agradecimento e pedido de proteção pela nossa cidade, nossos familiares e os amigos que nos acompanham. Agradecemos também as orações daqueles que rezaram por nós”, descreve Elvio do Vale.

Além do curitibano Gibson Vieira, de Quitandinha participaram os irmãos Bruno e Fabio Farina, Rodrigo Melenek, Elvio do Vale e Luciano Albuquerque.

Deixe seu comentário