logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Quem você é nas redes sociais?

9 de junho de 2017 em Editorial - Comente

Todos nós já ouvimos que a internet deu voz para todos falarem sobre tudo. Essas manifestações se dão, principalmente, nas redes sociais. Como por exemplo, o Facebook. Neste mundo virtual, você pode se identificar ou não, e até mesmo passar por uma pessoa que nem mesmo existe. É uma terra sem dono e também sem limites.

Mas a internet pode ser um problema ou uma ferramenta negativa quando usada irresponsavelmente e nesta semana tivemos mais uma grande demonstração disso. Jovens que haviam sido admitidos na mais famosa universidade americana, em Harvard, foram desligados depois que o comitê de admissões soube das suas postagens num grupo do Facebook. O que eles escreveram ou postaram? Publicações sobre estupros, pederastia, suicídios, e também antissemitismo e xenofobia.

Pois bem, se por um lado seus currículos serviram como porta de entrada para a conceituada universidade de Harvard, os seus rastros digitais foram a porta de saída. Para se ter uma ideia, neste ano 39,5 mil jovens enviaram currículos para análise e aprovação. Foram escolhidos 2 mil. A concorrência é grande e análise do comitê de admissão criteriosa, inclusive nas redes sociais.

Você pode pensar ou até dizer: – mas eu nunca vou enviar currículo para Harvard. Tudo bem, mas o seu empregador ou o seu cliente podem estar passando pelas suas redes sociais e dependendo de como você é ou esteja alguma consequência seja produzida.

É fato que a internet é um instrumento fantástico de trabalho e facilidades, mas é fundamental saber usá-la. Não são poucos os alertas e debates a respeito, ainda mais num mundo com tamanha velocidade e adversidades.

Você também é o que pensa, escreve, curte e compartilha.

Deixe seu comentário