logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 14/06/2017

14 de junho de 2017 em Pinga-pinga - Comente

O grupo de oração da Renovação Carismática, de Trigolândia, Piên, convida todos a participarem de um bazar beneficente. O evento será neste sábado, dia 17, no Centro Catequético de Trigolândia, das 9 às 14 horas.

Nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi, o dia começa cedo para a comunidade católica de Piên. A confecção do tapete que envolve todas as comunidades inicia às 6 horas. A missa está marcada para às 9 horas, no Santuário.

Após a celebração, haverá procissão até a igreja matriz. Em seguida, será servido almoço preparado pela comunidade matriz. Os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada para a melhor organização do evento. Informações pelo (41) 99681 3707.

A prefeitura de Piên corrigiu a informação dos horários da nova linha de transporte da Lancatur. O ônibus sai às 9h30 do terminal rodoviário, passa por Campina dos Crespins, Ponte Alta, Trigolândia, Fragosos e retorna ao Centro. O trajeto é repetido às 15h30.

Vem sendo desenvolvido em Piên um projeto de corridas todas as sextas-feiras, às 5h50, com concentração na Praça da Paz. A iniciativa é da professora Sueli de Fátima Ribas Taborda e as inscrições podem ser feitas no Camu.

Com queda nas temperaturas, Sanepar alerta a população quanto à proteção dos hidrômetros. Foto: Divulgação/SaneparCom a queda nas temperaturas, a Sanepar alerta a população quanto à proteção dos hidrômetros (medidores de água). Com o frio intenso e geadas, a água pode congelar dentro dos medidores e resultar no rompimento das tubulações que ficam expostas, causando a interrupção do abastecimento.

A recomendação é que os moradores cubram o relógio e canos aparentes com caixas de papelão, pedaços de plástico, lonas, ou com outros tipos de material que impeçam o acúmulo de gelo.

Outra sugestão é fechar o registro de entrada de água à noite, para evitar o acúmulo e o congelamento da água dentro do equipamento e da tubulação. O gerente da Sanepar, Renato Mayer Bueno, afirma que o material de proteção deve ser de fácil remoção.

Na semana passada, o Projeto Despertando Estrelas, de Piên, esteve com alguns alunos participando do Torneio de Xadrez de São José de Pinhais. O aluno Fabio Seidel Pinheiro, do 2° ano, conquistou a medalha de ouro.

No próximo dia 18 de junho acontece a 4ª cavalgada Tropeiros do Picasso Velho, com saída às 9 horas da igreja de Picacinho, Haverá no local almoço e completo serviço de bar e cozinha. Maiores informações pelo (47) 99261 8267.

Neste sábado, o CTG Amor e Tradição promove grande baile na fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, a animação ficará por conta do grupo Os Mateadores. Ingressos antecipados nos locais de costume.

A justiça Eleitoral procederá até o dia 29 de setembro, o recadastramento biométrico de todos os eleitores dos municípios de Rio Negro, Campo do Tenente, Piên e Quitandinha, no prédio do fórum eleitoral em Rio Negro.

Em Piên, por exemplo, os eleitores têm a oportunidade de até o próximo dia 23 de junho fazer o recadastramento na Agência do Trabalhador da cidade. Maiores informações pelo (47) 3642 4122.

Foi realizada na última quarta-feira, em Agudos do Sul, a Conferência Municipal de Assistência Social. O tema foi o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a organização, a conferência foi bem proveitosa e teve uma boa participação da sociedade civil organizada, com grande representação de entidades locais.

Está desaparecido desde o último dia 6 de junho o jovem Filipe Vidal, de 20 anos. Ele foi visto pela última vez no Centro de Piên e vestia calça jeans e camiseta. Informações podem ser repassadas para o telefone (41) 3283 8500.

O grupo Asas de Agudos do Sul agradece a todos que colaboraram e prestigiaram o jantar realizado na última sexta-feira nas dependências da base da instituição. A todos que incentivam as ações e o trabalho do grupo os agradecimentos.

Deixe seu comentário