logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 02/06/2017

2 de junho de 2017 em Pinga-pinga - Comente

A secretaria paroquial de Piên comunica que no próximo dia 4 de julho, às 19h30, acontecerá a primeira reunião para os casais que vivem em segunda união e pretendem se casar na igreja.

A reunião também é para todos os separados que queiram buscar a nulidade matrimonial. Mais informações podem ser adquiridas diretamente na secretaria paroquial ou através do telefone 3632 1099.

Está aberta a Chamada Pública 003/2017 para Pessoas Físicas e Jurídicas interessadas na exploração de espaços para vendas durante a 25ª Edição da Festa do Produtor Rural de Piên, nos dias 3 a 6 de agosto de 2017.

Os espaços servem como área de venda de alimentos, bebidas, e outras mercadorias, exposições e afins por meio de permissão de uso a título precário e oneroso, totalizando 75 espaços, com dimensões especificadas em edital. Informações pelo 3632 1136.

A APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) do Cmei Gotinhas do Saber promove um bazar beneficente. O evento acontecerá no dia 10 de junho, das 9 às 12 horas, no Pavilhão de Eventos, Avencal, Piên. Toda a comunidade está convidada a participar.

Hoje acontece a 2ª edição da Sopa Solidaria em prol do Hospital de Piên. O evento inicia às 19 horas e será realizado no salão de festas do Piazito Park Hotel no bairro de Trigolândia.

Os ingressos antecipados custam R$25,00. A Sopa Solidaria dispõe de 10 sabores de sopas e permite que cada um possa se servir à vontade. Também durante o evento serão realizadas várias rodadas de bingo com prêmios especiais.

Neste domingo a comunidade Divino Espírito Santo, em Trigolândia, Piên, realiza a festa do seu padroeiro. Hoje e amanhã, às 19 horas, acontecem as celebrações do tríduo preparatório.

No domingo, haverá santa missa às 10h30 e em seguida almoço com música ao vivo, e completo serviço de bar e cozinha. À tarde, bingo e roleta com ótimos prêmios. A comissão organizadora convida a todos para participar.

Dia 9 de junho a Academia de Boxe Mão de Ferro de Piên irá promover um torneio de truco solidário. Todo lucro será para ajudar o atleta da academia que vai lutar em São Paulo e a jovem Emanueli Guerrero Dranka que estava no acidente dos universitários.

A premiação deste torneio será de dois leitões para o 1º lugar, um leitão de 40 quilos para o 2º lugar, um leitão de 30 quilos para o 3º lugar e um leitão 20 quilos para o 4º lugar. As inscrições custam R$ 50,00 por dupla.

Está aberta a Chamada Pública 002/2017 para registro cadastral de microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais e produtores rurais (pessoa física e pessoa jurídica), para aqueles que já participam de licitações ou desejem participar das licitações realizadas pelo município de Piên.

O cadastramento será efetuado mediante apresentação da documentação e requerimento a serem solicitados ao departamento de licitações e compras, à servidora Bernadete, por meio do endereço bernadete@pien.pr.gov.br.

O Movimento do Cursilho e a comunidade de Doce Grande realizam neste domingo um almoço festivo. O evento além de servir como momento de confraternização tem outros objetivos, como contribuir com ações para ajudar o meio ambiente.

Pensando nisso, os organizadores pedem para que todos que prestigiarem o evento tragam todo o lixo que possa ser reciclável, onde um caminhão próprio estará aguardando para fazer a coleta.

Oitenta por cento das trocas de postes que a Copel precisa fazer, deve-se a acidentes de trânsito. Foto: Divulgação/CopelUm dado relevante foi divulgado na última semana pelo governo do estado. Batidas de veículos em postes causam em média 16 desligamentos por dia no Paraná, comprometendo o fornecimento de energia a residências, comércio, hospitais e a outras unidades essenciais.

No ano passado, os acidentes de trânsito que danificam a rede elétrica causaram 6.123 desligamentos. Essas batidas, causadas muitas vezes por imprudência ao volante, são responsáveis por 80% das trocas de postes que as equipes de manutenção da Copel precisam fazer.

Deixe seu comentário