logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Agudos quer reativar o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”

2 de junho de 2017 em Esportes - Comente

Prefeita e diretor de Esportes têm mantido contato com diretores do Atlético Paranaense. Foto: DivulgaçãoAgudos do Sul pode voltar a ter o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”. Trata-se de um projeto de escolinha de futebol. O programa envolverá a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e será uma atividade de contraturno escolar para os alunos.

Segundo a prefeita Luciane Teixeira, a intenção é que o esporte seja uma ocupação sadia do tempo para as crianças, tirando-as das ruas e de outras práticas que podem levar até às drogas. O projeto aliará esporte e educação, com a participação acontecendo de acordo com o desempenho escolar do aluno, mediante avaliação de seu boletim e de sua frequência em sala de aula.

A prefeita lembra que o “Bom de Bola, Bom na Escola” foi implantado em sua primeira gestão como prefeita, de 2001 a 2004, com coordenação do professor Jairo Nascimento, ex-goleiro do Coritiba, Corinthians e seleção brasileira. “Após 12 anos queremos reativar este projeto, proporcionando mais qualidade de vida a nossos jovens e crianças por meio do esporte”, enfatiza.

A prefeitura vem mantendo conversações com diretores do Atlético Paranaense. A intenção é estabelecer uma parceria com o clube para a reabertura do programa. Na última semana, a prefeita Luciane Teixeira e o diretor municipal de Esportes, Evandro Zoellner, estiveram no Centro de Treinamento (CT) do Caju, em Curitiba, onde foram recebidos pelo diretor Dionísio Banaszewski.

Se firmada a parceria com o Atlético, o clube cederá uniforme de treino e jogo e bolas oficiais de sua fornecedora de material esportivo, a Umbro, além da própria marca a da possibilidade dos alunos conhecerem o CT do Caju e a Arena da Baixada. “Agradecemos ao Atlético pela recepção prestada e o parabenizamos pelo comprometimento e profissionalismo apresentados”, finaliza da prefeita.

Deixe seu comentário