logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Projeto Fono Acontece faz atendimentos na Lapa

19 de maio de 2017 em Geral - Comente

Projeto é desenvolvido pela equipe da prefeitura nas escolas municipais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaVisando integrar as ações para minimizar os fatores que interferem na aquisição e desenvolvimento dos padrões da fala, linguagem, audição e voz, a prefeitura da Lapa vem realizando uma série de atendimentos do projeto ‘Fono Acontece’. O programa é desenvolvido pelas profissionais de fonoaudiologia Carolina Carrano e Luciane de Souza Kowalewski.

Inicialmente, o projeto buscou promover atividades abordando o tema Autismo, desenvolvidas em escolas públicas municipais onde estudam crianças autistas com o intuito de melhorar a integração dentro da comunidade escolar. Na sequência, serão realizadas novas ações dentro da dinâmica do projeto atingindo a outros públicos alvo.

As fonoaudiólogas relataram o surgimento do projeto e a importância destas atividades. “A ideia surgiu mediante a necessidade de um trabalho mais abrangente na área da fonoaudiologia, percebendo a necessidade de unir os setores da saúde e educação para um trabalho mais eficaz a nível de prevenção, através de uma visão mais ampla, direcionada a proporcionar uma melhor qualidade de vida da população obtendo melhores resultados”, explicaram.

Deixe seu comentário