logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 26/05/2017

26 de maio de 2017 em Pinga-pinga - Comente

No próximo dia 15 de junho, após a celebração e procissão de Corpus Christi em Piên, haverá almoço no salão paroquial da igreja matriz. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos ao valor de R$ 15,00. Mais informações pelo (41) 99681 3707.

Foram iniciados nesta semana, em Piên, os trabalhos da revisão biométrica dos eleitores. Os atendimentos ocorrem na Agência do Trabalhador. É necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

O atendimento é das 8 às 19 horas. Porém, como o sistema é interligado com o Cartório Eleitoral de Rio Negro, o fechamento do dia deve ocorrer às 19 horas sem mais atendimentos. Com isso, a distribuição de senhas ocorre até 18h30.

Simulação de acidente em Piên. Foto: Arquivo/O RegionalA Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Defesa Civil e a Polícia Militar, promoveu na última segunda-feira um evento alusivo à Campanha Maio Amarelo. Na ocasião, foram promovidas palestras e uma simulação de resgate de acidente.

Neuri da Silva, agricultor de Agudos do Sul, procurou a redação nesta semana para reclamar da demora de atendimento de serviço de gradão que solicitou há dois meses na Secretaria de Agricultura.

Ele reclama ainda que viu agricultores que têm trator serem atendidos antes que ele. Segundo a planilha da Secretaria de Agricultura, o serviço de Neuri consta como já realizado. O setor iria verificar a situação com o operador.

Uma colisão transversal na madrugada do último domingo, no quilômetro 125 da BR 116, em Fazenda Rio Grande, resultou na morte de duas pessoas. Filipe Oliveira da Silva, de 22 anos, e Thailane Narloch, de 27. Outras três pessoas também ficaram feridas.

De acordo com informações da Autopista Planalto Sul, um veículo Corsa seguia no sentido Sul quando foi surpreendido por um veículo Gol, que teria furado o sinal que estava em alerta.

A prática de exercícios físicos pela comunidade vem sendo pautada pela Secretaria Municipal de Saúde de Mandirituba, com a realização de atividades como alongamento global, caminhada, exercícios aeróbicos, entre outras.

A ação, que visa a proporcionar melhor qualidade de vida, é disponibilizada à população em geral, priorizando também as pessoas com diabetes, hipertensão arterial sistêmica, obesidades e dores musculares. A Secretaria Municipal de Saúde elaborou um cronograma que abrange moradores de todo o município.

Na Unidade Básica de Saúde da Lagoinha, o programa funciona na segunda-feira das 8 às 9 horas. Já na unidade central, acontece também na segunda feira, porém das 10 até as 11 horas, e na unidade de Areia Branca dos Assis, é na sexta-feira, das 9 às 10 horas.

O prefeito de Tijucas do Sul, César Matucheski, juntamente com o secretário de Agricultura, Thiago Rocha, a agente de Desenvolvimento Sebrae, Andréa Zeglin, e a secretaria de Assistência Social e Cidadania, Sandra Andrada Pereira, estiveram visitando a Fundação Weiss Scarpa em Pinhais.

Na ocasião, a comitiva tijuquense esteve reunida com o presidente da Fundação, Padre Antônio Carlos Zago, Secretário Flávio Arns, Fabiano Arns, Leonardo Zem e com o representante do Senar Marcos Marcondes.

O encontro serviu para tratar sobre o Projeto Piloto do Senar em parceria com a fundação e a prefeitura no oferecimento de cursos à população do município. Este será o primeiro curso de piscicultura.

As inscrições já estão abertas e a realização de novos cursos foi discutida na última quarta-feira. O prefeito César Matucheski está bastante otimista, já que o projeto piloto pretende abranger cursos de qualificações voltadas às atividades locais.

Deixe seu comentário