logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Mais de 350 corredores em Mandirituba

19 de maio de 2017 em Esportes - Comente

Corrida rústica superou as expectativas até mesmo da própria organização da prova. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaSuperando as expectativas, foi realizada no último domingo a 1ª corrida rústica em comemoração ao 14º aniversário da Guarda Municipal de Mandirituba. O evento contou com a participação de 350 atletas vindos de diversas cidades do Paraná e de Santa Catarina.

A corrida teve os percursos de 5 e 10 quilômetros, com subcategorias. Na classificação geral dos 5 quilômetros masculino, o vencedor foi Matheus Henrique Fernandes, com o tempo de 16min09seg, enquanto que Alessandro Souza, com o tempo de 33min35seg foi o campeão nos 10 quilômetros.

No feminino, a vencedora foi Rosangela Gavinski, com o tempo de 19min30seg nos 5 quilômetros e a atleta Crystina Batista Pinheiro no percurso dos 10 quilômetros, com o tempo de 40min47seg.

Buscando incentivar a participação dos moradores de Mandirituba, houve uma categoria para munícipes, tendo como vencedora no feminino Karenlain Cruz, nos 10 quilômetros, e Fabiane Franco nos 5. No masculino, a vitória foi de Cristian Zepechova Luis e Daniel Siedelisk, no percurso de 5 e 10 quilômetros, respectivamente. Na categoria para Guardas Municipais, a vitória foi de Emerson de Mira.

O prefeito Luís Antônio, que acompanhou a promoção juntamente com vice-prefeita Rosilene Weber, enfatizou a preocupação em oferecer opções de práticas esportivas para a população. “O esporte é fundamental para o bom desenvolvimento das pessoas”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, a corrida foi um sucesso. “Ouvindo as pessoas que participaram deste evento nos da a certeza de que estamos no caminho certo. Agradeço a todos que colaboraram para que esta promoção acontecesse com sucesso”, conclui.

Deixe seu comentário