terça-feira, 26
 de 
agosto
 de 
2025

191 mil eleitores votam no domingo

Eleitores votam no domingo/Foto: Jornal O RegionalEm toda a região, é grande a expectativa para o domingo, 7 de outubro, data em que ocorrem as eleições municipais de 2012. Na ocasião, a população vai às urnas para escolher os gestores da administração de seus municípios para os próximos quatro anos, de 2013 a 2016.
Na região da Amsulep são dez municípios onde serão definidos os prefeitos. Quanto ao legislativo, Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul elegerão 9 vereadores cada, enquanto que em Fazenda Rio Grande serão 13 legisladores.
No suleste paranaense, o número de eleitores totaliza 191.571. O maior colégio eleitoral é o de Fazenda Rio Grande, com 60.177 aptos a votar, e o segundo maior é o da Lapa, onde são 35.327 votantes. Já o menor número de eleitores está em Campo do Tenente, com 5.397, seguido de Agudos do Sul, onde o número é de 6.773.
O horário de votação é das 8 às 17 horas. Segundo Mônica Simão, chefe de cartório na Lapa, o eleitor deve comparecer ao seu local de votação portando, obrigatoriamente, um documento oficial com foto, podendo ser carteira de identidade, de motorista, de trabalho, de registro profissional ou passaporte.
Apesar de não ser obrigatório levar, o título de eleitor é importante para que a pessoa possa se localizar sem problemas em relação à seção onde vota.
As urnas já estão devidamente configuradas e lacradas nos cartórios eleitorais. Na comarca de Rio Negro, segundo o chefe de cartório, Fernando Celso Torres, elas serão entregues amanhã aos chamados secretários de prédio, que no domingo irá repassá-las aos presidentes de seção para montagem e instalação. Após o término da votação, inicia-se a apuração e os resultados devem sair já no domingo à noite.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email